Oráculo da Bolsa - um serviço de informação sobre a bolsa de valores

-
Acaba de estrear o site Oráculo da Bolsa. Um dos idealizadores desse site é o estudante Rafael Hickmann de Ciência da Computação - PUCRS.

O Oráculo da Bolsa é um portal que tem como objetivo expor ao público, gratuitamente, um serviço de informação sobre a bolsa de valores, além de previsões de mercado utilizando nosso inovador programa Predictor, que utiliza-se das mais avançadas tecnologias para atingir os resultados.
O Portal dispõe de notícias dos mais influentes sites de notícias, agregando em um único local as notícias mais relevantes para manter os usuários atualizados com as mais importantes novidades para que possam tomar sempre as melhores decisões aliando as previsões do Predictor com as notícias.



Entenda o Oráculo

O algoritmo, Predictor, usado para calcular as previsões da bolsa de valores no Oráculo da Bolsa foi desenvolvido, inicialmente, como um trabalho de conclusão por dois formandos em ciência da computação, ambos entusiastas da bolsa de valores e admiradores de problemas matemáticos.
Para realizar os cálculos, é utilizado como base o coeficiente de correlação de Pearson, criado pelo fundador do Departamento de Estatística Aplicada (Department of Applied Statistics) da University College London, Karl Pearson, em conjunto com técnicas avançadas de inteligência artificial através do uso de redes neurais.
O algoritmo leva em consideração o padrão de comportamento esperado dos investidores ao ver uma determinada situação do investimento ou da bolsa de valores como um todo.
Acesse o site aqui.

    Comentários