O que significa HD Ready e Full HD

de Compra Fácil
"Lá vamos nós tentar desvendar essas siglas e nomenclaturas dadas às novas TVs de hoje em dia. Muitas pessoas chegam na loja e não sabem diferenciar uma TV com HD ready da Full HD. Na verdade, todas essas TVs de alta resolução que recebem sinais digitais, independentemente do nível da resolução, são conhecidas como HDTV.
TV LCD 26'' HDTV, 2 HDMI - LN26B350F1XZD - SAMSUNG
TV LCD 26'' HDTV, 2 HDMI - LN26B350F1XZD - SAMSUNG
Numa linha do tempo, os primeiros receptores das TVs analógicas vinham com 30 linhas de vídeo e foi crescendo pra 240 linhas. Hoje em dia já encontramos um monitor analógico com uma boa qualidade apresentando de 480 a 525 linhas. Já os televisores atuais chegam a 1080 linhas com o padrão HDTV! As telas dos monitores também mudaram do formato 4:3 (mais usado na analógica) pra 16:9.
Pra começar o significado de HD é Hi-Definiton, ou seja, alta resolução. Entre essas Tvs com padrão HDTV existem as de HD Ready e a Full HD. A grande diferença entre as duas é que a HD ready chega a no máximo 1366 x 768 (720p) e a Full HD a 1920 x 1080 (1080p). Mas a resolução de um sinal de TV varia de acordo com o formato ou padrão utilizado, portanto, nem sempre é indicada a compra do FULL HD hoje em dia, pois apenas aparelhos de Blu Ray, video-games de ponta como playstation3  e algumas emissoras possuem um sinal de padrão 1080. E por isso, muitas vezes você não consegue ter e experiência de aproveitar a qualidade FULL HD.
TV 40" LED Full HD - UN40B6000 - c/ Conversor Digital Integrado, 120Hz, 4 Entradas HDMI, Entrada USB e 1 Entrada Ethernet - Samsung
TV 40" LED Full HD - UN40B6000 - c/ Conversor Digital Integrado, 120Hz, 4 Entradas HDMI, Entrada USB e 1 Entrada Ethernet - Samsung
As Tvs de HD Ready já são bem mais baratas, mas não conseguem alcançar tamanha perfeição de qualidade como a Full HD. Elas também transmitem o sinal digital e são muito melhores que as TVs antigas. Para aproveitá-las melhor existem acessórios, como a entrada pra cabo HDMI, que já vêm em aparelhos de Blu Ray, Dvds mais novos, playstation3 e etc, que melhoram consideravelmente a imagem da TV HD ready, pois eles transmitem sinais digitais de vídeo e áudio de altíssima qualidade (pra saber um pouco mais, clique aqui)! Mas se você tiver já o sinal digital de algumas emissoras na sua cidade, ou está disposto a comprar um aparelho de blu ray, um video-game de ponta, você vai ter uma experiência jamais vista com uma TV Full HD. É Inacreditável a imagem de um jogo de futebol em uma TV FULL HD com sinal digital! E o melhor é que você ainda ganha mais imagem quando assiste no formato widescreen (16:9). Veja a diferença:
extra1
Na hora da compra não se esqueça de pesquisar sobre os sinais de transmissão que você poder ter e qual a melhor opção pra você. Mas de uma coisa tenha certeza, ter uma HDTV em casa é uma diversão que vale a pena!"

Fonte: http://www.comprafacil.blog.br/o-que-significa-hd-ready-e-full-hd/

Comentários