Windows Blue muda de nome para 8.1 e será um update gratuito


Yeah baby, a Microsoft tornou oficial: o Windows 8, a atualização substancial do atual sistema operacional de Redmond mudou de nome para Windows 8.1 e será distribuída gratuitamente através da Windows Store, disse a CFO/CMO Tami Reller numa conferência da JP Morgan em Boston.
Como já falei por aqui antes, a Microsoft espera flexibilizar o desenvolvimento para os parceiros, permitindo mais formatos de tela para o sistema, num possível movimento de permitir tablets com o Windows RT ou até mesmo o Pro em modelos menores que o Surface. Um tablet da Acer de 8 polegadas chegou a dar as caras na Amazon.
Não só isso, segundo a Microsoft a meta é intensificar as atualizações através do feedback dos usuários. É justo, hoje em dia ignorar o usuário não é uma atitude das mais saudáveis, e estreitar o canal de comunicação é imprescindível até para manter o Windows constantemente atualizado.
Por enquanto ainda nenhuma informação se ele vai trazer modificações mais profundas, como o esperado retorno do botão e Menu Iniciar. Seu lançamento ainda não tem data definida, mas foi confirmado ainda para 2013. Um preview será lançado em 26 de junho, o mesmo dia do início da conferência BUILD, que será realizada em São Francisco até o dia 28. Vamos aguardar. :)
Fonte: TNW.

Comentários